Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

cantor, compositor, professor, músico, arranjador, poeta e maestro



EDMAR MIGUEL DE ASSIS

* Cajazeiras (PB), 10/10/1955



Edmar Miguel de Assis é oriundo de uma família humilde, de origem rural, nasceu em Cajazeiras (PB), no Sertão da Paraíba, mas vive na Rainha da Borborema, Campina Grande (PB). O artista é conhecido por seus múltiplos talentos: cantor, compositor, professor, músico, arranjador, poeta e maestro. Edmar também se aventurou como palhaço e locutor de um programa de rádio matutino. Mas é pela música que nutriu um interesse que vem desde a sua infância.

Autodidata, Edmar Miguel é multi-instrumentista, ele sabe tocar sanfona, trompete e piano. Com mais de 40 anos de carreira, o artista possui sete vinis e dez CD’s lançados, sendo considerado um dos principais responsáveis pela criação do Forró Fest, um dos principais festivais de música do Nordeste. Juntamente com Ronaldo Cunha Lima, ex-prefeito de Campina Grande e ex-governador da Paraíba, criou a Orquestra Sanfônica da Paraíba.

Além de ter tocado na primeira edição da extinta Micarande. Edmar Miguel é considerado um dos precursores do São João de Campina Grande, participando da festa antes mesmo da inauguração do Parque do Povo. Ele declara “Eu sou fundador, eu fui o primeiro sanfoneiro que tocou nas barracas aqui, quando nem pirâmide tinha, antes do próprio Parque do Povo. Fui o primeiro sanfoneiro que tocou neste solo aqui e a história mostra isso”.

Apesar da longa trajetória que se confunde com a história do Maior São João do Mundo, o sanfoneiro ainda se emociona ao pisar no palco do Parque do Povo. Edmar diz “A emoção é como a de um pai com um filho, porque cada show é algo de novo, os ambientes, o público, o momento, então cada show é uma emoção diferente e no Parque do Povo, principalmente, porque é o grande altar das artes musicais em toda a história do Nordeste e dos festejos juninos”.

O artista busca através da sua arte a preservação da música regional. Um defensor da cultura popular paraibana. Edmar enfatiza que a população deve dar um maior valor ao que é produzido na região “As pessoas dão muito valor ao que vem de fora, mas a valorização da produção local tem que ser maior, pois a qualidade destas produções é imensa”.

O artista mesmo tendo morado em cidades como São Paulo e Brasília, e tendo tantas profissões, possuir até mesmo uma carreira militar, sempre voltou à produção musical, e diz que foi através da música e do conhecimento que conseguiu êxito, tanto em suas carreiras profissionais quanto em sua vida.

COM INFORMAÇÕES DO PARAÍBA CRIATIVA





Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004