Caso Vini Jr.: Árbitros do VAR são expulsos, dizem jornais – 22/05/2023 – Esporte
A Federação Espanhola de Futebol e o Comitê Técnico de Árbitros decidiram demitir seis árbitros do VAR (árbitro assistente de vídeo) após a repercussão da expulsão de Vini Jr. durante jogo em Valencia, neste domingo (21).
O jogador foi alvo de xingamentos racistas dentro de campo por parte de torcedores e recebeu o cartão vermelho. A informação é dos jornais espanhóis AS e Marca.
Segundo os periódicos, o árbitro Iglesias Villanueva foi demitido ainda nesta segunda-feira (22). Além dele, outros cinco também serão desligados para a próxima temporada.
Villanueva foi o árbitro que comandou o VAR durante a partida do Real Madrid e Valencia. No lance da expulsão, o jogador Hugo Duro agrediu Vinicius Junior, que revidou. Porém, apenas o brasileiro foi expulso com interferência do vídeo.
Segundo os jornais, Villanueva teria mostrado ao árbitro da partida apenas o vídeo em que o brasileiro agride o jogador do Valencia e não a confusão inicial.
De acordo com o jornal AS, Villanueva ainda deve compor o VAR na partida entre Betis e Getafe nesta quarta (24), mas esse será seu último jogo como assistente de árbitro.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?