Cícero Lucena e presidente do TRT-13 assinam cooperação para implantação do Centro Integrado de Justiça Social

Cícero Lucena e presidente do TRT-13 assinam cooperação para implantação do Centro Integrado de Justiça Social


A Prefeitura de João Pessoa e o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-13) oficializaram, na manhã desta terça-feira (23), mais uma parceria administrativa. Desta vez os órgãos cooperam para a criação de um Centro Integrado de Justiça Social (Cijus), equipamento que deve reunir serviços voltados para a temática. O prefeito Cícero Lucena e o presidente do TRT-13, desembargador Thiago Andrade, assinaram o referido termo durante reunião na sede do Tribunal.

“É muito bom quando temos a oportunidade de encontrar parceiros para as nossas missões, compromissos e obrigações. Nesta parceria estamos garantindo mais uma unidade do Sistema Nacional de Empregos, que vai integrar o Centro Integrado de Justiça Social. A ideia é que mais pessoas possam utilizar esse serviço e com acesso facilitado”, afirmou o prefeito.

 

O Cijus vai funcionar em imóvel localizado ao lado do principal shopping do Centro da Capital e vai reunir serviços da Prefeitura de João Pessoa, Governo do Estado, Defensoria Pública, Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho, Sistema S e universidades. O prédio ainda vai garantir espaço para realização de cursos e um co-working para ONGs.

O presidente Thiago Andrade explicou que a proposta é oferecer uma espécie de Casa da Cidadania voltada para o atendimento social. “A ideia é um espaço com vários serviços para a população, principalmente a mais vulnerável e fico muito feliz que o prefeito Cícero e sua equipe estejam conosco”, destacou.

A secretária municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues, destacou que o Sine-JP funciona no Centro Histórico e que a partir de agora mais uma unidade estará disponível. “Esta unidade vai ofertar todas as ações que a Prefeitura proporciona com valor agregado, não apenas o encaminhamento para a vaga, mas também qualificação. Hoje celebramos oficialmente esta ação”, observou.





Fonte da Notícia