Contra Del Valle, Palmeiras volta ao Allianz e mira classificação na Libertadores

Contra Del Valle, Palmeiras volta ao Allianz e mira classificação na Libertadores


O Palmeiras retorna ao Allianz Parque, nesta quarta-feira (15), com a meta de confirmar uma vaga no mata-mata da Copa Libertadores. Às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos, a equipe recebe o Independiente Del Valle-EQU com a missão de, pelo menos, empatar para selar a presença nas oitavas de final da competição pela oitava vez seguida.

Com dez pontos e na liderança do grupo F, a equipe de Abel Ferreira tem seis pontos de margem sobre todos os outros rivais da chave, incluindo o adversário desta noite, contra quem protagonizou uma virada eletrizante no primeiro encontro entre as equipes. Com isso, até mesmo um placar de 0 a 0 leva a equipe a ampliar o histórico positivo na competição

O Verdão disputa a Libertadores pelo nono ano consecutivo, um recorde entre os times brasileiros. Desde então, a equipe só não avançou para o mata-mata na primeira edição dessa série, em 2016.

Além disso, o Palmeiras alcançou a melhor campanha da fase de grupos em cinco das últimas seis disputas da competição. A exceção foi em 2021, quando ficou com o segundo lugar.

O time palestrino também é o único clube da história a terminar a primeira parte do torneio no topo da classificação geral por três vezes seguidas (2018 a 2020). Em 2022, ainda conseguiu o recorde continental com seis vitórias em seis jogos e 22 gols de saldo.

Volta ao Allianz Parque

No último domingo (12), pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pelo Athletico, na Arena Barueri. O local do confronto na Grande São Paulo é rejeitado pelo técnico Abel Ferreira, jogadores e torcida, mas se transformou na alternativa do clube, quando está impedido de jogar no Allianz Parque por conta de outros eventos no estádio.

Pelo contrato válido até 2044, a WTorre, administradora da praça, tem a prerrogativa da definição na escolha dos eventos no local. Quando há show e conflito de datas com jogos do Verdão, é a equipe quem precisa sair de casa. O cenário irrita o comandante Abel Ferreira, que chegou a dizer que não pode ser cobrado para ser campeão sem jogar no “chiqueiro”, como gosta de relatar.

Escalação do Palmeiras

O time alviverde chega para a partida, mais uma vez, com o desfalque do volante Aníbal Moreno, que se recupera de uma pancada no olho sofrida na goleada de 5 a 0 aplicada sobre o Liverpool-URU. Segundo o técnico Abel Ferreira, o argentino pode ficar de fora por até 15 dias.

Com isso, o meio-campista Zé Rafael deve continuar entre os titulares. A dúvida fica em relação a sua dupla como volante: joga Richard Ríos ou Gabriel Menino?

Por outro lado, o zagueiro Murilo retorna ao time. Ele foi uma baixa na derrota para o Furacão, no último fim de semana, porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Como chega o Independiente Del Valle

Líder invicto do Campeonato Equatoriano, com 28 pontos em 12 rodadas, o Del Valle tenta se recuperar na Copa Libertadores. A equipe está na segunda posição do grupo F por conta dos critérios de desempate, mas perdeu as últimas duas partidas na competição.

Para o jogo no Allianz Parque, o Del Valle ainda não contará com Sornoza, Ochoa, Klinger e Joan López, lesionados. Por outro lado, pode ter o retorno do atacante Lautaro Díaz, liberado do departamento médico.

Palmeiras x Independiente Del Valle-EQU

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos (Gabriel Menino), Estêvão, Raphael Veiga e Lázaro (Flaco López ou Rony); Endrick. Técnico: Abel Ferreira

Independiente del Valle-EQU: Moisés Ramírez; Matías Fernández, Mateo Carabajal, Richard Schunke e Beder Caicedo; Joao Ortíz, Cristian Zabala, Renato Ibarra, Kendry Páez e Romario Ibarra; Michael Hoyos (Lautaro Díaz). Técnico: Javier Gandolfi

  • Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
  • Assistentes: Lubin Torreaba e Alberto Ponte (Venezuela)
  • VAR: Fernando Vejar (Chile)
  • Motivo: quinta rodada da Copa Libertadores
  • Data e horário: 15 de maio de 2024, às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo
  • Transmissão: TV Globo, ESPN e Star+

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

 



Fonte da Notícia