Corinthians faz proposta para quitar dívida da arena – 17/11/2023 – Esporte

Corinthians faz proposta para quitar dívida da arena – 17/11/2023 – Esporte


O Corinthians apresentou à Caixa Econômica Federal uma nova proposta para quitar a dívida referente ao financiamento para a construção da Neo Química Arena.

A oferta do clube foi apresentada aos executivos do banco estatal na manhã desta sexta-feira (17) durante uma reunião em Brasília com representantes das duas entidades.

Em nota, a Caixa confirmou a negociação. “A proposta será encaminhada internamente para avaliações técnicas”, diz um trecho do comunicado.

De acordo com o portal UOL, a diretoria alvinegra entende que a dívida está em torno de R$ 600 milhões, dos quais R$ 300 milhões seriam pagos com a venda dos naming rights para a Hypera Pharma, empresa do ramo farmacêutico que batizou a Neo Química Arena, enquanto a outra metade seria quitada com uma carteira de precatórios — títulos de admissões de dívidas de um governo (estadual, municipal ou federal) com pessoas ou empresas, mas sem um prazo de pagamento.

O anúncio da negociação ocorre no dia seguinte à visita do presidente corintiano, Duilio Monteiro Alves, ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto.

O ex-presidente alvinegro e ex-deputado do PT Andres Sanchez também participou do encontro, divulgado por Lula nas redes sociais, onde ele citou que ganhou uma camisa autografada pelo goleiro Cássio.

A assessoria de imprensa do Planalto não deu detalhes sobre o teor da conversa entre os presentes, mas disse que eles falaram do Corinthians. Lula é corintiano.

A tentativa selar um acordo para o pagamento da Neo Química Arena também ocorre há uma semana da eleição que vai definir o novo presidente do Corinthians, no próximo sábado (25).

Atual mandatário, Duilio apoia o candidato André Luiz Oliveira, conhecido como André Negão, membro do grupo Renovação e Transparência, que tem Andres Sanchez como seu principal fundador.

André Luiz terá como adversário Augusto Melo.

Íntegra do comunicado da Caixa

“A Caixa Econômica Federal comunica à sociedade brasileira, aos seus clientes e empregados, e ao mercado em geral que, na manhã desta sexta-feira, representantes da Caixa e do Corinthians se reuniram, tendo o Clube apresentado proposta formal para a quitação do saldo devedor da dívida do Contrato de Financiamento firmado para a construção da Arena Corinthians. A proposta será encaminhada internamente para avaliações técnicas.”



Fonte da Notícia