Júnior Araújo parabeniza governador João Azevêdo pelas ações na Educação do Estado

Júnior Araújo parabeniza governador João Azevêdo pelas ações na Educação do Estado


O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) participou da manhã desta segunda-feira (15), da solenidade que entregou mais de R$ 170 milhões em equipamentos para escolas estaduais e notebooks para professores.

Segundo o parlamentar, essa ação mostra o compromisso da gestão estadual com uma educação de qualidade.

“A educação é o elemento chave para o progresso de um país. Estou feliz em participar de mais uma ação destinada a melhorar as condições educacionais em diversas áreas da Paraíba. São mais de 170 milhões de reais investidos em equipamentos para as escolas estaduais, bem como em notebooks para os professores. Parabenizo o governador João Azevêdo, o secretário Roberto de Souza e todos os que compõem o setor da Secretaria de Educação do Estado. Prosseguiremos na busca por melhorias e avanços em outros indicadores”, frisou Júnior Araújo.

As escolas devem receber móveis escolares, aparelhos de ar-condicionado, kits de laboratórios de ciências e robótica, notebooks, computadores, fardamentos e demais materiais, adquiridos com recursos do Tesouro do Estado e do Fundo do Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

O chefe do poder executivo também anunciou que na próxima quinta-feira (18), o Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado de Educação, (Seduc), deve anunciar um novo programa de alfabetização com os 223 municípios. O objetivo é proporcionar maior assistência para a etapa que é considerada a mais importante no desenvolvimento dos alunos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO





Fonte da Notícia