Rasteira

Rasteira


Pelo telefone – Foi publicado pelas redes sociais que o prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir e o ex-prefeito Carlos Antonio, no passado grande amigos e aliados, que se tornaram ferrenhos adversários nos últimos sete anos, teriam se comunicado pelo telefone, selando uma aliança já iniciada entre o deputado estadual Júnior Araújo e o grupo de Dra. Paula/Zéaldemir, visando as eleições municipais de 2024.

Pelo telefone – Enquanto o prefeito de Cajazeiras já anda pelos gabinetes dos secretários de estado, ao lado do deputado Júnior Araújo, defendendo os pleitos da cidade, este “famoso” telefonema até o momento não foi confirmado nem desmentido pelos interlocutores.

Confirmação – O “beijo da paz” entre Carlos Antonio e Zé Aldemir estaria sendo aguardado para este dia 10 de novembro, às dez horas, na sede da CDL, quando o prefeito e Júnior Araújo estariam juntos prestando entrevista coletiva e anunciando ao povo de Cajazeiras as razões deste acordo. Carlos irá a este encontro?

Renovando as esperanças – As conversas de bastidores apontam que no “acordão” estaria a indicação do nome de Zé Aldemir para a Câmara Federal, com a renúncia de Dra. Paula à sua reeleição para a assembleia legislativa e seus votos seriam para Júnior Araújo. Neste caso renascem as esperanças de Cajazeiras voltar a ter um deputado federal. Neste caso Zé Aldemir bateria Antonio Gobira que foi o candidato a deputado federal mais votado da história de Cajazeiras?

Rasteira – Nas mesas do Bar da Graxa, point exclusivo dos bastidores da política de Cajazeiras, a única conversa que rolava era sobre este acordo e o “golpe”, “rasteira”, “almoçou e jantou” que o grupo de Dra. Paula/Zealdemir teria dado no pessoal do alho. Chico Mendes e Jeová Campos estariam, passado uma semana, ainda catando os cacos do que restou das oposições.

O Homem é Chico – O ex-deputado estadual Jeová Campos será o homem de frente para “construir uma narrativa” para destruir este acordo entre os dois grupos “ferrenhamente inimigos” e agora aliados e o outro nome para levantar a bandeira e partir para a luta será o do deputado estadual Chico Mendes (PSB), que já estaria se apresentando como o candidato do governador para disputar a prefeitura de Cajazeiras.

Os números e nomes da Câmara Municipal – No jogo das cadeiras na câmara municipal de Cajazeiras, além de Lindemberg, Cléber Lima, Moacir Meneses, Léa Silva e João da Coca outros nomes deverão se compor com a bancada da situação. Zé Aldemir tem dito que vem outras surpresas por aí, “quem viver verá”, teria afirmado.

Engolindo seco – Alguns auxiliares e aliados do prefeito Zé Aldemir têm confidenciado que o “clima na prefeitura” estaria muito carregado com a chegada destes “fiéis novos”. Alguns já estariam querendo mandar em tudo.  

Garantido – O prefeito Zé Aldemir, no “acordão” garante a vaga de vice a Júnior Araújo, que vai protelar a indicação até a última hora, mas nos bastidores se tem como certeza que será Ana Emília, esposa de Júnior.

À deriva – O vice-prefeito de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio (MDB) que vinha afirmando ser candidato a prefeito de Cajazeiras, sob qualquer circunstância, estaria de bico calado, depois que o senador Veneziano teria prometido entregar o diretório de Cajazeiras nas mãos de Zé Aldemir. Seria outra rasteira?





Fonte da Notícia