Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Sustentabilidade: Sebrae conhece projeto Porto-Indústria Verde, no Rio Grande do Norte, e debate a inclusão de pequenos | ASN Nacional


Uma ação que reúne o uso de fontes de energia renovável, com geração de renda, desenvolvimento da infraestrutura regional, melhoria do uso dos recursos naturais e redução das emissões de carbono. Esse é o Projeto Porto-Indústria Verde, em Caiçara do Norte (RN), que o Sebrae conheceu de perto na quarta-feira (7) para apoiar a inserção das microempresas na sua construção e operação. A apresentação e visita foi guiada pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e contou com a participação de investidores, do setor produtivo, das indústrias e de órgãos federais.

Presidente Décio Lima visita o Projeto Porto-Indústria Verde Caiçara, no Rio Grande do Norte. Foto: Carmem Felix.

“Foi uma agenda intensa. Este será um projeto fantástico e conferimos in loco onde o projeto poderá ser implantado para fomentar e desenvolver a economia no modelo da neoindustrialização proposto pelo governo federal. Os pequenos negócios serão incluídos nesse processo que será um marco para a economia do estado e do Nordeste”, destacou o presidente do Sebrae, Décio Lima.

O diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, destacou a importância do Projeto Porto-Indústria Verde, que, na sua opinião, trará boas oportunidades de negócios futuros para a pequena empresa local. “O Polo Sebrae de Energias Renováveis, instalado no Rio Grande do Norte, acompanhará todo o projeto, visando identificar negócios em potencial, que se desenvolvam no âmbito do Porto Indústria-verde”, afirma Melo.

Segundo as estimativas iniciais, a obra está orçada em R$ 5,6 bilhões e será implantada em uma área de 13 mil hectares, gerando 50 mil novos empregos diretos e indiretos. “Este é um projeto que interessa ao Brasil e ao mundo, principalmente pela agenda global irreversível que é a descarbonização do planeta. A infraestrutura possibilitará a produção e exportação de produtos verdes, como hidrogênio verde e amônia verde, e a instalação de parques eólicos offshore em nosso litoral”, afirmou a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

O interesse do governo potiguar é promover uma Parceria Público Privada (PPP) a fim de atrair investimentos para construção, operação e manutenção. A primeira fase de implantação do Porto Verde, referente aos estudos de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental, foi realizada em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A próxima etapa prevê a o lançamento do edital para a contratação do projeto executivo do empreendimento.

A meta é concluir a primeira etapa da implantação do projeto até o final do terceiro trimestre de 2026 (cais, acessos, píer, baia de evolução e canal de acesso), o que possibilitará o suporte aos setores eólico, marítimo, de contêineres, cloroquímico, de descomissionamento de plataformas O&G (Óleo e Gás) e reciclagem e processamento de pescados.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004