Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Vini Jr.: Grupo interministerial já tem reunião marcada – 23/05/2023 – Mônica Bergamo

[ad_1]

Os ministérios do Esporte, da Igualdade Racial e da Justiça se reunirão na quarta-feira (24) com o fundador do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Marcelo Carvalho, para dar início às discussões com a sociedade civil sobre a criação de ações para combater o racismo no esporte.

A iniciativa se dá na esteira do mais recente ataque promovido contra o jogador brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid. O episódio ocorreu no domingo (21), durante uma partida pelo Campeonato Espanhol.

Juntos, os três ministérios formam um grupo interministerial recém-criado para enfrentar o tema.

O colegiado buscará propor políticas e programas que promovam a inclusão da população negra nos esportes e dialogar com a sociedade para erradicar o racismo no segmento, entre outras metas.

Na reunião que será realizada com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, a ideia é discutir ações voltadas à comunicação e ao acesso à Justiça, além de estratégias de atuação internacional.

A atuação do grupo interministerial se dá no âmbito de um programa voltado para atletas no Brasil e no exterior e que foi anunciado no mês passado pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. A criação do projeto já havia sido motivada por episódios envolvendo o jogador do Real Madrid.

Em postagens nas redes, Vini Jr. destacou que os ataques que sofre não são isolados e questionou a razão de infratores e clubes não serem punidos —o episódio de domingo foi pelo menos a 10ª vez em que o brasileiro foi vítima de algo do tipo desde que começou a atuar no Campeonato Espanhol.

O Real Madrid apresentou uma queixa de crime de ódio e o presidente do clube, Florentino Pérez, prometeu “ir às últimas consequências para defender” Vini.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por sua vez, pediu providências às autoridades espanholas, e a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial), disse que os governos dos dois países acionaram o Ministério Público espanhol para que o órgão investigue La Liga.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

[ad_2]

Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Edit Template

© 2023 Created with Royal Elementor Addons