Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Vinicius Junior na Premier League – 26/05/2023 – Marina Izidro

[ad_1]

A revolta com o racismo sofrido por Vinicius Junior ganhou repercussão global há alguns dias, mas o assunto não é recente aqui na Inglaterra. Há meses a imprensa esportiva inglesa acompanha e denuncia a perseguição ao craque brasileiro.

Vínhamos seguindo à distância por aqui cada comunicado oficial de repúdio ao racismo, mas só no papel; a cada vez que LaLiga se eximiu de responsabilidade; as inacreditáveis tentativas de colocar a culpa na vítima, enquanto a caça sistemática a ele continuava, com cenas e palavras tão desumanas que dão arrepios só de lembrar.

Depois da fatídica partida contra o Valencia e da declaração do jogador de que “iria até o fim contra os racistas, mesmo que longe daqui“, abrindo a possibilidade de deixar o Real Madrid, é consenso pensar que, em uma eventual saída, a alternativa mais provável seria a Premier League –pelo nível de futebol e pelo lado financeiro. Jornalistas esportivos do país afirmam que clubes ingleses deveriam fazer fila para tentar contratá-lo.

Sem dúvida, o combate ao racismo no esporte na Inglaterra não se compara à leniência da Espanha. Não é perfeito, claro, mas se reconhece que o problema existe e há ações práticas de liga, federação inglesa, polícia e governo, unindo punição e educação.

Só para citar alguns casos: em 2019, o Manchester United baniu por tempo indeterminado um indivíduo que proferiu injúrias raciais em Old Trafford contra Trent Alexander-Arnold, do Liverpool. No mesmo ano, o Chelsea usou vídeos e leitura labial como evidência para banir para sempre de seu estádio um homem que ofendeu Raheem Sterling em uma partida contra o Manchester City. Neste ano, após investigação policial, um homem que mandou mensagens racistas no Instagram para Ivan Toney, do Brentford, foi proibido de frequentar qualquer estádio no Reino Unido por três anos.

E por causa dos ataques sofridos nas redes sociais por Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka depois da final da última Eurocopa, em que a Inglaterra perdeu para a Itália nos pênaltis, o governo endureceu as leis, e quem comete racismo na internet pode ser banido de estádios por até dez anos.

É impossível saber se Vinicius estaria totalmente seguro na Premier League. Casos de racismo ainda acontecem e, em geral, no mundo inteiro, punições a torcedores e clubes são leves. Mas penso que estaria mais protegido pelo sistema daqui do que no da Espanha.

Há cinco anos, eu estava no Santiago Bernabéu no dia da apresentação do brasileiro no Real Madrid. Educado, ele fez questão de aprender o suficiente em espanhol para dizer que, entre vários clubes, havia escolhido o “maior.” Estava sempre sorrindo e visivelmente encantado. Com a pureza de um jovem de 18 anos que acabara de realizar um sonho, falou que estar ao lado de jogadores que só via na TV e no videogame era algo “inexplicável.”

Agora, sem querer, Vinicius virou símbolo da luta contra o racismo no esporte. Não teria obrigação nenhuma de se posicionar, mas abraçou a causa. Sobram-lhe talento e coragem. Quem sabe as autoridades finalmente tenham ouvido seus pedidos de ajuda e tomara que esta seja uma oportunidade de mudança depois de décadas de inércia do futebol espanhol. Veremos.

Seria ótimo para a Premier League tê-lo. Ao mesmo tempo, seria triste se esse vier a ser o motivo de sua saída do clube que tanto ama, pois significaria que os racistas venceram.



[ad_2]

Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Edit Template

© 2023 Created with Royal Elementor Addons