Coloque o empreendedorismo na pauta e participe do Prêmio Sebrae de Jornalismo | ASN Nacional

Coloque o empreendedorismo na pauta e participe do Prêmio Sebrae de Jornalismo | ASN Nacional


Ainda dá tempo de produzir conteúdos para concorrer ao Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ). Podem ser inscritas na 11ª edição matérias publicadas no período de 5 junho de 2023 a 2 de junho de 2024, que abordem o empreendedorismo e os pequenos negócios. As inscrições ficam abertas até o dia 3 de junho deste ano.

Além de publicações em Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo, a iniciativa vai premiar produções de estudantes, na categoria especial Jornalismo Universitário. Cada candidato poderá participar com até três materiais; não há limite de inscrições por veículo. Confira o regulamento completo e faça sua inscrição no site www.premiosebraejornalismo.com.br.

Novidade – categoria especial
Nesta edição, o Sebrae expande a participação ao incluir a categoria Jornalismo Universitário no PSJ. Conforme o edital, o objetivo é “ampliar o conhecimento da pauta dos pequenos negócios entre os futuros jornalistas, bem como reconhecer novos talentos e incentivar a formação de profissionais qualificados”.

Pautas
Os pequenos negócios correspondem a 95% dos empreendimentos formais no país, representam 30% do PIB e impactam diretamente ou indiretamente 47% da população brasileira. Nesse contexto, o 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhecerá matérias que melhor abordem os diversos aspectos relacionados ao universo do empreendedorismo no Brasil, como:

  • Empreendedorismo
  • Produtividade e Competitividade
  • Inovação e Startups
  • Inclusão Produtiva e Sustentabilidade
  • Transformação Digital
  • Políticas Públicas e Legislação
  • Estímulo ao consumo nos pequenos negócios
  • Acesso a crédito

Etapas e Premiação
Como nos anos anteriores, a 11ª edição será realizada em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional.

Na etapa nacional, os vencedores das categorias Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo serão premiados com um notebook. Dentre os quatro, será selecionado o vencedor do Grande Prêmio, que receberá também um celular de última geração – mesmo prêmio que será ofertado ao ganhador da categoria especial de Jornalismo Universitário.

Sobre o Prêmio Sebrae de Jornalismo
Instituído pelo Sebrae, o concurso jornalístico é referência no fomento ao jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e prestigiar as melhores reportagens sobre o universo do empreendedorismo, veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira. Na última edição, realizada no ano passado, o prêmio teve um recorde de quase 2 mil trabalhos inscritos, superando em 65% o número de inscrições de 2022.



Source link