Servidor que usou carro oficial para levar foliões a bloco de carnaval é demitido em Manaus

Servidor que usou carro oficial para levar foliões a bloco de carnaval é demitido em Manaus


Um funcionário da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) de Manaus (AM) foi demitido após ser flagrado utilizando um veículo da prefeitura para deixar foliões perto de um bloco na capital do Amazonas.

A secretaria decidiu demiti-lo por justa causa. O flagra aconteceu no último domingo (11).

As cenas foram flagradas por pessoas que transitavam pelas ruas da capital manauara. Nas imagens, é possível identificar o motorista estacionado com o carro oficial, com as portas do lado do passageiro abertas, enquanto ao menos três indivíduos, sem camisa e com trajes leves, descem do veículo.

As imagens passaram a circular em redes sociais e chegaram até a secretaria.

Segundo a Prefeitura de Manaus, o servidor estava empregado havia apenas uma semana em uma empresa terceirizada contratada para prestar serviços à Semasc.

Em nota, a secretaria disse que “os veículos oficiais devem ser utilizados em serviço”. “Nunca para fins particulares e fora do horário de expediente”.

Segundo o comunicado, “a exceção para circulação fora do horário de expediente, nos finais de semana e feriados, só é permitida quando forem destinadas a atividades relacionadas à Semasc”.

 



Fonte da Notícia